segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Primeira semana de estágio

O estágio é um período de extrema importância na vida do estudante de Pedagogia, pois é quando estagiário se depara com a prática. Portanto nesse momento o aluno – estagiário traz todo seu conhecimento teórico e sai experiência para a sala de aula. O estágio também é período de construção de conhecimento.

Ao chegar no CAIC, que é a escola campo do meu estágio, me sentir cheia de incertezas e, em meio a tantas incertezas tive a certeza de que somente as teorias estudadas na academia não dão conta da formação docente. É preciso o contato com prática , até mesmo para que o estudante de Pedagogia possa refletir sobre a profissão.

Mas não podemos pensar que somente a prática é importante, pois como expõe Pereira (2008 ) devemos cuidar para não cometer o equívoco de achar que a prática é determinante para a construção dos saberes docentes. A prática deve ser refletida, não individualmente, deve ser uma reflexão contextualizada crítica para a partir disso poder intervir de maneira significativamente na realidade.


Gifs Gratis para Orkut !!
[red][b]CLIQUE[/b] para pegar Gifs, Flash e vídeos para seu Orkut[/red]


Um comentário:

Patrícia disse...

Oi, sul!
Gostei de sua visão do estágio como um processo reflexivo!
Espero que você aprenda bastante neste período no Caic.
Boa sorte!
Pate