domingo, 30 de novembro de 2008

Terceira semana de Estágio

Na terceira semana de estágio de regência surge vários dilemas decorrentes dos imprevistos de uma sala de aula. È inevitável que uma em uma sala
de aula , o professor depare com situações novas, com as quais ele não sabe o fazer, porque não há receitas. Mas os dilemas , como aborda Zabalza devem ser transformados em desafios.
É a partir dessas situações desafiadoras que devemos analisar nossas metodologias, conteúdos e postura em sala de aula para criar melhores condições de aprendizagem para os estudantes. Sabe-se que nem todos os estudantes se encontram nos mesmo níveis de aprendizagem, sendo assim alguns precisam de mais atenção que outros. Há ainda a necessidade de serem realizadas atividades de acordo com o nível de cada aprendiz .
Isso tudo se torna desafio para um educador que busca proporcionar o avanço da aprendizagem dos seus alunos. O educador comprometido com o aprendizado de todo o grupo precisa estar em constante busca, pesquisa e reflexão para então poder ter uma prática eficiente com resultados significativos em sala d aula.

2 comentários:

Patrícia disse...

Sú,
Desejo toda sorte do mundo a nossa nova pedagoga!
Feliz natal!
Patricia

Pedagogia do Crescimento disse...

Oi Paty, Obrigada pela amizade, vou sentir saudade.
Todo sucesso, todas as realizações
a você, porque você merece.
Feliz Natal e Felicidade nesse novo ano., que será cheio d novidade.